top
logo1 logo2 logo3
top-r
MUSICA E EMOÇÃO PARA SEU EVENTO

Musica: Smoth operator Performed - Sade by: EdSax

Downloads:



Abaixo algumas partituras para diversos instrumentos, resumos de teoria e textos de áudio e vídeo. Podem ser baixados gratuitamente, se quizerem alguma partitura me mandem um email.
Muitas das partituras podem ser executadas por diversos instrumentos apesar de estarem na coluna de um instrumentos específico, por exemplo as musicas de flauta doce podem ser tocadas na flauta transversal e no saxofone, porém no saxofone a nota dó grave pode ser difícil de ser tocada com suavidade, então em alguns casos tocando 1 oitava acima do original de flauta doce deve resolver. Já as musicas de flauta transversal por uma questão de tecitura podem ficar muito dificil ou impossível no sax e na flauta doce. Já o clarinete não deve ter problemas com musicas de flauta transversal, doce ou sax pois tem uma range bem grande. É bom lembrar que os instrumentos de transposição como o saxofone e clarinete estarão executando a musica em outro tom em relação a flauta lendo a mesma partitura.
Assim se forém tocar juntos com outros instrumentos será necessário alterar alguma das partes. Saxofone Tenor e Saxofone Soprano em Bb e clarinete em Bb - Soa 1 tom abaixo( na verdade para Saxofone Tenor uma Nona Maior abaixo) do que lê logo é necessário subir um tom ( uma nona Maior no Saxofone Tenor para ser exato) ex: para tocar a nota Dó terá que tocar a nota Ré. Saxofone Alto e no Saxofone Baritono em Eb e Clarinete em Eb - Soa 1 tom e meio ou uma terça menor acima( na verdade no Saxofone Alto uma sexta Maior abaixo e no Saxofone Baritono uma Décima Terceira abaixo) do que lê logo é necessário subir um tom e meio (na realidade no Saxofone Alto uma Sexta Maior abaixo e no Baritono uma 13 abaixo) ex: para tocar a nota Dó terá que tocar a nota Lá.
No texto acima sobre a transposição dos instrumentos, gostaria de esclarecer que as indicações de nota soada e tocada estão corretas e as indicações entre parenteses estão corretas para arranjos, mas no dia a dia para facilitar utilizamos os intervalos mais simples. As mesmas transposições valem para os arranjos/playbacks caso não tenham opções para todos os instrumentos.
Bons estudos

Flauta Transversal

Musica Brasileira

Saxofone

Flauta Doce

Teoria musical

Gaita de boca-Harmonica

Piano

Instrumentos étnicos

Playbacks

Clarinete

Material para técnico de áudio

Celular:(11) 9.8158-8295
São Paulo
Brasil
Contato para eventos

edgardchermont@gmail.com